A Gravomark (São Paulo, SP) divulgou que a Brassell (Belo Horizonte, MG) passará a comercializar peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em cavidades de moldes usados para a fabricação de itens plásticos que compõem o mix de produtos da francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista.

Nova fornecedora de equipamentos de gravação a laser em moldes atuará em Belo Horizonte

 

Entre os equipamentos que serão comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de moldes feitos com aço, alumínio ou cobre, por exemplo, que contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões indicadas para a execução de gravações em peças plásticas feitas com poli(metacrilato de metila) (PMMA). Algumas das características destes modelos são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm.

 

Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark, explicou como a parceria vai funcionar: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.

 

Imagem: Gravomark

 

Conteúdo relacionado:

 

Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

Como o tratamento superficial de moldes pode proteger cavidades e componentes

 

#Brassell #Gravomark #Gravotech #Moldes #Plástico



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024