Nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro, será realizada a 15ª Semana de Polímeros, um evento com palestras e minicursos sobre os materiais poliméricos, tradicionalmente organizado pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O objetivo do evento é estimular o interesse pela ciência de polímeros por meio do diálogo entre alunos em diferentes níveis de formação.

Alguns dos temas dessa edição são: “compostos poliméricos condutores”, “estrutura e propriedades de nanocompósitos em POM”, “polímeros aplicados em combustíveis para foguetes”, “processamento de polímeros sob o aspecto ambiental”, “poluição por microplásticos”, “técnicas de caracterização de polímeros”, “polímeros: todo dia! Toda hora!”, entre muitos outros.

 

Sua décima quinta edição, assim como a anterior, será realizada online e a programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, sorteios e apresentações de trabalhos. Em todos os dias, de 16 a 18/11, o evento acontecerá das 9:00 às 17:15 h e a agenda detalhada pode ser acessada no site do evento.

 

Os interessados em acompanhar o evento podem comprar os ingressos do primeiro lote por R$ 15,00, até o dia 29/10. Após esse período, o ingresso unitário passará para R$ 20,00. De acordo com a organização é possível ainda realizar a submissão de trabalhos para serem apresentados, até o dia 31/10.


 

(Foto: IMA/UFRJ)

#plastico #evento #ima #semanadepolimeros



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024