A editora Springer lançou o livro Advances in sustainable polymers: synthesis, fabrication and characterization – ou Avanços em polímeros sustentáveis: síntese, fabricação e caracterização, em tradução direta – voltado, principalmente, para químicos e engenheiros da indústria e da academia, engajados ou que trabalham com polímeros sustentáveis e sua comercialização para substituir a dependência de polímeros à base de petróleo.

 

De acordo com a editora, este volume discute a síntese e a caracterização de polímeros sustentáveis, cobrindo as oportunidades e desafios do seu uso em substituição a matérias-primas convencionais à base de petróleo. Além dos 17 capítulos, divididos em 404 páginas, a obra fornece insights sobre a química da polimerização e discute a adaptação das propriedades dos polímeros na fonte para atender aos requisitos de aplicações específicas, além de explorar seu processamento e avaliações críticas.

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 139,00 e US$ 179,99, respectivamente. Assim como outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.

 



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023