O instituto espanhol Aimplas vai realizar no dia 27 de maio de 2021 a 4a edição do evento voltado para a área de embalagens plásticas para acondicionamento de alimentos MeetingPack, a qual terá formato online e como tema principal as tendências desse segmento para este ano e para 2022.

 

Encontro virtual do setor de embalagens plásticas para alimentos acontece em maio

 

A grade programada para o encontro consistirá em apresentações e debates sobre inovação no desenvolvimento de embalagens para contato direto com alimentos, o uso de materiais obtidos por reciclagem na fabricação de embalagens, sustentabilidade e desafios relacionados à mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia de Covid-19, entre outros assuntos.

 

Segundo informações do instituto, os participantes também poderão ter acesso a diversos tipos de conteúdo que serão apresentados em salas virtuais a partir de sessões que ocorrerão em paralelo com o evento. Nesses ambientes, por exemplo, serão realizadas palestras a respeito de estratégias para o desenvolvimento de embalagens, a nova lei espanhola de gestão de resíduos e seus efeitos no setor de embalagens, assim como “ecodesign”, embalagens monomaterial, biodegradação e compostabilidade.

 

Em comunicado à imprensa, a entidade também informou que pretende realizar a 5a edição do evento de forma presencial, que está programada para acontecer nos dias 20 e 21 de abril de 2022. Inscrições e mais informações aqui. Fique por dentro dos eventos da área de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Filmes biodegradáveis e compostáveis para embalagens

Novos filmes de PET possuem propriedades antivirais

 

#Aimplas #MeetingPack Virtual #Evento #PlásticoIndustrial #Covid-19



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024