A Cristal Master (Joinville, SC) desenvolveu um agente para aditivação de termoplásticos que impede a proliferação de vírus, bactérias e fungos.

O base de zinco, o aditivo teve sua ação antimicrobiana, antiviral e antifúngica comprovada por ensaios realizados em laboratório, de acordo com as normas  ISO 21702:2019 - Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces (Medição de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas) e JIS Z2801:2010 - Test for antibacterial activity and efficacy (Teste de atividade antibacteriana).

Como resultado dos testes, o aditivo desenvolvido pela empresa catarinense teve comprovada a eficácia de 99%, apresentando como benefícios adicionais o aumento do valor agregado dos produtos fabricados com as formulações que o contêm, além do favorecimento da imagem da marca que opta pelo seu uso e a criação de novas oportunidades de negócio.

O aditivo possui efeito permanente nas peças moldadas está em conformidade com a norma RDC 326, da Anvisa, que apresenta a lista de aditivos para elaboração de materiais plásticos e revestimentos poliméricos destinados a entrar em contato com alimentos.

 

Foto: Cristal Master

 

Conteúdo relacionado:

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Novo filme antiviral para proteção de superfícies

 

#aditivoantimicrobiano

#CristalMaster

 



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022