A alemã Siemens, com subsidiária em São Paulo(SP), lançou o sistema MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para Internet das Coisas (IoT), que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital, que é a base do conceito de indústria 4.0. A iniciativa permitirá que empresas e profissionais experimentem os principais recursos do sistema operacional sem custos e por tempo SiemsnsMindSphereindeterminado.

 

Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão é facilmente acessada por meio de um cadastro simples e on-line, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica.

 

O MindSphere Start for Free é uma versão limitada da plataforma paga, mas permite o acesso a aplicativos já disponíveis, além da conexão entre cinco máquinas.

 

“É uma versão reduzida mas que visa quebrar a barreira junto à indústria e os profissionais de tecnologia abrindo a possibilidade de fazer um ‘test-drive’ para conhecer os benefícios da plataforma. Ao disponibilizar o MindSphere gratuitamente, a Siemens dá um passo importante para impulsionar a transformação digital do mercado”, afirmou José Moreira, Diretor da empresa. 

 

Uma vez conectados ao sistema, os usuários poderão transformar os dados coletados em informações valiosas por meio dos aplicativos disponíveis na plataforma, ou desenvolver suas próprias aplicações e soluções. Para facilitar a utilização do serviço, o plano gratuito disponibiliza o acesso à plataforma Mendix, que é voltada para o desenvolvimento de aplicativos de forma intuitiva.

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Sensores sem bateria, a transição sustentável para a fábrica do futuro

Nova plataforma de IoT para gestão do chão de fábrica

 

#IoT

#indústria40

 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024