A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) promoverá a 14ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias (ENAFER 2022) durante os dias 2 e 3 de junho de 2022, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

 

De acordo com a organização do evento, realizado de forma itinerante – em São Paulo (SP), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) –, o intuito do ENAFER 2022 é proporcionar o encontro e relacionamento mútuo de profissionais do setor industrial e de serviços, onde será debatido o contexto atual do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0.

 

Sua realização também tem como objetivo fomentar a discussão entre os empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro e abordará ações rumo à sustentabilidade do setor, bem como problemas para a evolução tecnológica e gerencial, formatos de capacitação técnica e administrativa, situação atual do programa Rota 2030, e sobre a adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

 

Considerando a necessidade de as empresas expandirem e inovarem, o evento contará com 16 workshops técnicos com temas variados e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do ENAFER 2022, onde também está disponível sua programação completa.

Fotos: ENAFER 2022

 

#evento #ferramentaria #enafer

 



Mais Notícias MM



Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024


Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024