australiana Ansell, desenvolvedora de soluções de proteção, anunciou o lançamento da luva HyFlex 11-561 voltada para a execução de atividades industriais que necessitam de alta resistência ao corte e elevada tatilidade em condições secas ou com pouco óleo.

 

 

De acordo com informações da companhia, o novo equipamento de proteção individual (EPI) foi desenvolvido com o fios da tecnologia Intercept, marca exclusiva da Ansell, que combina fibras sintéticas e naturais em fios de alto desempenho, os quais são capazes de fornecer elevada proteção a cortes mantendo bons índices de conforto e agilidade. A seguir o vídeo da companhia mostra essa união de fibras.

 

 

Somada a essa tecnologia, o acabamento da HyFlex 11-561 é mais fino e resistente, se comparado a outros produtos disponíveis no mercado, uma vez que testes internos de laboratório comprovaram que a luva oferece uma durabilidade duas vezes maior – conforme Certificado de Aprovação (CA 44.283) – quebrando o paradigma de que “quanto mais espesso o material, mais resistente”.

 

A luva é indicada para uso de trabalhadores de diversos segmentos como automotivo, de máquinas e equipamentos, metalmecânico, mineração, petróleo e gás, indústria de autopeças, além de servir para trabalhos no manuseio de peças, painéis em geral, chapas de metal, de peças com arestas afiadas, bem como para a montagem e inspeção de componentes. A companhia ressalta que as mãos estão entre as partes do corpo mais suscetíveis a acidentes de trabalho na indústria e, por isso, é importante a utilização de EPI no desempenho de muitas tarefas.

(Foto: Ansell)



Mais Notícias MM



Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024


Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Como otimizar a usinagem usando métodos científicos, criatividade e pensamento crítico.

Uma planta industrial de fabricação de moldes obteve aumento da produtividade graças a um projeto que reuniu expertises de profissionais da usinagem, da área de máquinas e de ferramental. Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”.

18/03/2024