Mais um sinal de que a economia vive um cenário de retomada no Brasil: a empresa Videojet, especializada em codificação, marcação e impressão, anunciou a construção de uma nova fábrica, a ser inaugurada na cidade de Extrema (Minas Gerais). O espaço, que fica no km 947 da rodovia Fernão Dias, foi planejado com a intenção de dobrar a capacidade de produção e logística da empresa, além de aperfeiçoar ofertas de serviços a clientes e parceiros.

A instalação será 40% maior em termos de área construída no comparativo com a fábrica em que funcionava, em Barueri (Grande São Paulo), que já foi desativada. A Videojet já está operando no local, enquanto mantém um escritório administrativo em São Paulo. 

Além das atividades anteriormente realizadas em Barueri, a nova fábrica também investirá em trabalhos de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistemas de visão relacionados às indústrias de remédios, alimentos, bebidas e bens de consumo. De acordo com a companhia, estes segmentos têm tudo para experimentar crescimentos exponenciais nos próximos três anos, impulsionados pelo aumento das demandas por proteção de marca e pela indústria 4.0.

#marcacao #gravacao #codificacaoindustrial

 



Mais Notícias MM



Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024


Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Como otimizar a usinagem usando métodos científicos, criatividade e pensamento crítico.

Uma planta industrial de fabricação de moldes obteve aumento da produtividade graças a um projeto que reuniu expertises de profissionais da usinagem, da área de máquinas e de ferramental. Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”.

18/03/2024