Com a proposta de oferecer boa relação custo-benefício e maior produtividade, a nova mesa de corte Shark CS da ESAB é construída sobre um pórtico robusto, tem 3,2 m de curso máximo para movimento das tochas de corte e já vem equipada com uma estação plasma e duas oxicorte. Com isso, o equipamento é capaz também de processar outros metais, além de aço-carbono e também realizar operações com maior precisão e velocidade.

A tocha a plasma tem capacidade para cortes com precisão de até 32 mm, sistema de elevação com deslocamento vertical de até 200 mm. O sistema é equipado com proteção contra colisão, sistema de reconhecimento da chapa (ôhmico ou sensor indutivo) e ajuste automático da altura de ignição, perfuração e de corte.

As tochas de oxicorte tem capacidade para corte/perfuração de chapas com espessuras de 10 a 100 mm em aço-carbono. Possuem ignição automática, válvulas solenóides para controle dos gases e válvulas corta-chama para proteção do sistema. 

A Shark CS utiliza o controlador iCNC com tela touch-screen de 15”, compatível com a plataforma Windows 7 e software de nesting incluso (ProMotionNest), além de ferramenta para cálculo de valor de corte por metro e controle automático do oxicorte (tempo de pré-aquecimento, perfuração, sistema de operações multitarefas para trabalhos simultâneos durante o corte etc). Possui também todos os acessórios de proteção de acordo com a Norma NR-12, como grades físicas laterais, cortinas de luz que interrompem o corte e a movimentação ao menor sinal de presença desconhecida. 

Um vídeo demonstrativo e também os catálogos com especificações técnicas estão disponíveis em: https://www.esab.com.br/br/pt/shark/index.cfm
Um infográfico do equipamento está disponível em: https://www.esab.com.br/br/pt/news/latest/nova-mesa-de-corte-shark-cs.cfm



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024