A empresa alemã KUKA Roboter está lançando no mercado brasileiro novos modelos da série de robôs multitarefas KR Cybertech nano, voltada para operações de baixa capacidade de carga (entre 6 kg e 10 kg). Os aparelhos realizam trabalhos de manuseio, soldagem, corte e aplicação de polímeros, entre outras operações. Até a manipulação de componentes eletrônicos sensíveis pode ser realizada, com o uso de garras e outros periféricos, de acordo com o fabricante.

O equipamento é planejado para oferecer boa taxa de repetibilidade não importando a velocidade e os tipos de movimentos, tornando-se adequado para tarefas complexas em células compactas e ambientes úmidos ou agressivos. Entre as novidades em relação às séries anteriores, está o refinamento das características de movimentos, garantindo trajetórias contínuas e precisas. 

O KR Cybertech nano é otimizado para uso conjunto com o controlador de robôs KR C5, também desenvolvido pela companhia alemã. Além disso, pode ser instalado em qualquer posição e contém proteção contra cargas e descargas eletrostáticas. Para saber mais detalhes, o site em português da KUKA Roboter é www.kuka.com/pt-br.



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024