Mesmo que a pandemia do coronavírus ainda não tenha acabado, a multinacional de equipamentos de usinagem Yamazaki Mazak – ou simplesmente Mazak, como é mais conhecida no Brasil – começa a projetar melhorias em seus negócios no futuro próximo. Após o fim do período de lockdown imposto no Reino Unido em virtude da disseminação do covid-19, a empresa aumentou recentemente os turnos de produção em sua fábrica europeia, localizada na cidade de Worcester (Inglaterra). 

Nesta fase de retomada, a empresa está focada na produção de um grupo específico de máquinas que inclui o novo centro de usinagem CV5-500, com cinco eixos simultâneos, além de modelos das linhas VCN e TC de centros de usinagem vertical e da série de tornos CNC QT Series.  

Para que este incremento de produção acontecesse, a Mazak foi obrigada a adotar diversos e rigorosos processos de segurança, todos compatíveis com os protocolos determinados pelo governo do Reino Unido para o funcionamento de empresas durante a pandemia. Os cuidados envolvem mudanças físicas no ambiente de trabalho e o apontamento de todos os riscos possíveis para trabalhadores e consumidores, entre outras medidas.



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024