A Biosis, fabricante de equipamentos para tratamento de água e efluentes, com sede em São Paulo, planeja aprimorar diversas soluções em seu portfólio, bem como explorar novas tecnologias no segundo semestre.

Em 2021, a companhia desenvolveu uma linha de sistemas de filtração para tratamento de água para uso residencial, comercial e industrial. Os equipamentos são confeccionados de forma personalizada e podem trabalhar com carvão ativado ou areia (disponíveis nas versões standard e profissional), dolomita, abrandadores para remoção de cálcio e magnésio e desferrizadores que, ao utilizarem ferro e manganês, tornam a água potável.

“Desde 2020, a Biosis tem passado por reestruturações internas com o objetivo de agregar profissionais experientes do mercado de saneamento à equipe, bem como deixar os produtos aptos a enfrentar os desafios exigidos pelo setor”, diz Marcos Morais, analista de processos da Biosis.

Seu principal produto continua sendo o removedor de lodo submerso para ETAs BioWasserTrack. A solução opera por sucção, aspirando o lodo sedimentado no fundo do decantador e evitando seu acúmulo. O volume gerado pela precipitação de floculados é removido do tanque através de tubulação de afastamento abaixo da linha d’água de forma rápida, segura e higiênica.

Outro destaque é o misturador estático InLine. Instalado diretamente na tubulação, o dispositivo realiza a mistura e homogeneização de soluções. Fabricado em PVC-U, CPVC, PP, aço-carbono, inox e super-duplex, o equipamento pode ser aplicado em indústrias, ETAs e ETEs.

Além dessas soluções, a Biosis atua com sistemas de aeração fixos, removíveis, flutuantes e superficiais. O primeiro é mais utilizado em plantas que possuem diversos tanques de aeração fabricados em concreto, pois há necessidade de furar o fundo do reservatório. Já os sistemas removíveis e flutuantes são recomendados em locais com apenas um recipiente ou quando o tratamento não pode ser paralisado por uma intervenção. Por fim, os superficiais seguem o padrão flutuante e são aplicados no tratamento de efluentes industriais e domésticos em processos de redução de DBO – Demanda Bioquímica de Oxigênio e DQO – Demanda Química de Oxigênio.

Com 30 funcionários, a Biosis comercializa suas soluções para todo o Brasil.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024