A Chlorum Solutions, produtora de cloro álcalis, vai instalar uma unidade industrial destinada à fabricação de ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e hidróxido de sódio em São Sebastião do Passé, BA. Com previsão de gerar 45 empregos, entre diretos e indiretos, a empresa terá a capacidade estimada em 20 toneladas/dia.

Os produtos substituirão os importados de outros estados e reduzirão significativamente o transporte, provendo uma redução nas emissões de carbono da cadeia, além de diminuir custos para as indústrias locais. A Chlorum utiliza energia renovável e é uma empresa carbono neutro desde 2020.

“São Sebastião do Passé é uma escolha estratégica para a Chlorum Solutions. A proximidade com uma região muito industrializada, em especial no polo de Camaçari, traz uma oportunidade ímpar para os negócios”, afirma Alfredo Kerzner, CEO da Chlorum Solutions. “Nossa chegada deve estimular investimentos de outras empresas consumidoras de cloro álcalis também, além de possibilitar mais competitividade às já instaladas na região”, acrescenta.

Nas plantas da Chlorum Solutions, o cloro produzido é imediatamente transformado em hipoclorito de sódio ou ácido clorídrico ou injetado na água nos casos das empresas de saneamento. Dessa forma é garantido, por exemplo, o fornecimento de cloro em estações de tratamento de água, sem interrupções e eliminando o transporte e armazenamento do cloro liquefeito. O projeto vai ao encontro do objetivo da companhia de ter uma operação zero resíduo até 2025.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024