A AngloGold Ashanti no M-Start Ciclo 6, programa de inovação do Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração no mundo, com 25 mineradoras e 13 fornecedores associados, convoca startups com o objetivo de reduzir a captação de água, superficial ou subterrânea, além de aprimorar a gestão racional dos recursos hídricos.

O novo desafio proposto pela AngloGold Ashanti, uma das empresas que fazem parte dessa iniciativa, apoiada pelo IBAM - Instituto Brasileiro de Mineração, busca inovações para ajudar a transformar o Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado em Nova Lima, MG, em um espaço autossuficiente.

Como o CEA já está inserido em meio à natureza, busca-se como desafio implementar um sistema de captação de água das chuvas para armazenamento, tratamento, direcionamento e uso do recurso em atividades administrativas, operacionais ou de paisagismo, realizando também em tempo real o monitoramento do sistema por meio da IoT - Internet das Coisas.

O sexto Ciclo do M-Start do Mining Hub tem o objetivo de desenvolver soluções para desafios em seis temáticas diferentes: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Fontes de Energia Alternativas, Gestão de Água (desafio da AngloGold Ashanti), Gestão de Resíduos e Rejeitos e Saúde e Segurança Ocupacional. As inscrições devem ser feitas on-line até 30 de maio pelo site: https://www.mininghub.com.br/programas/m-start/.

Esta é a segunda participação do CEA nos ciclos do M-Star. Em 2020/2021, foi concluído o desafio do Ciclo 4, que proporcionou soluções voltadas para redução de energia para o Centro de Educação Ambiental.



Mais Notícias HYDRO



ANA lança Relatório Digital de Qualidade da Água

Ferramenta contém indicadores e parâmetros de qualidade de água acessíveis de forma simplificada.

26/03/2024


Com faturamento superior a R$ 350 milhões em 2023, Krominox prevê cenário ainda mais otimista para este ano

Saneamento é uma das apostas de fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável.

26/03/2024


Rio+Saneamento anuncia R$ 300 milhões em investimentos para 2024

Melhorias incluem cerca de 290 km de rede de água e esgoto.

26/03/2024