As empresas de serviços de água e esgoto respondem por 3% do consumo total de energia do Brasil, ou seja, cerca de 13 TWh/ano, o que representa um custo anual da ordem de R$ 5 bilhões. Os gastos tendem a crescer com as metas de universalização do setor, que irão multiplicar a quantidade e as capacidades das estações.

Para discutir esses desafios, a revista Hydro realizará o 1° Webinar Eficiência Energética no Saneamento, no dia 26 de outubro, segunda-feira, às 17h30. O evento irá apresentar os projetos das companhias, as novas tecnologias e os resultados obtidos, com a participação dos principais especialistas do setor:

Alberto J. Fossa, Sócio-diretor da Newen Engenharia e Diretor da Abrinstal – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações

Eduardo Antonio Moreno, CEO da Vitalux-Ecoativa

Emerson Rocha, Gerente de Gestão de Energia e Eficiência Energética da Aegea Saneamento

Frederico Rocha Araújo, Presidente da ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia

O webinar faz parte da Semana da Eficiência Energética, uma série de eventos online promovidos pela Aranda Eventos sobre temas relacionados ao conteúdo das publicações, com especialistas das áreas cobertas em dias consecutivos.  Assim, além do webinar da Hydro estão programadas as lives das revistas Plástico Industrial (terça, 27/10); RTI - Redes, Telecom e Instalações (quarta, 28/10) e Eletricidade Moderna/Fotovolt (quinta, 29/10).

Os eventos são gratuitos e transmitidos no canal da Aranda Eventos.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024