Como reflexo da alta demanda por produtos e soluções para viabilizar as metas globais de transição energética, em sua primeira edição regular depois da pandemia, a Intersolar Europe 2022, de 11 a 13 de maio, em Munique, na Alemanha,  bateu recorde de público. Realizada dentro da principal exposição da indústria de energia europeia, a The Smarter E Europe, que ainda conta com mais três exposições ligadas ao setor, mais de 65 mil visitantes, de 149 países, circularam pelos 132 mil metros quadrados de área de exposição do Messe München, 33% a mais do que a última versão, em 2019.

Com 1356 expositores de 46 países, a exposição integrada foi palco de soluções, produtos e modelos de negócios para atender as principais pautas da transição energética, a começar pela fonte solar fotovoltaica, mas também envolvendo hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia e mobilidade elétrica.

Apesar do interesse crescente pela energia solar no país-sede do evento,  cujo governo recentemente anunciou a meta de atingir capacidade fotovoltaica instalada de 200 GW até 2030, o restante das demandas dos visitantes foi atendido pelos expositores das demais exposições: a ees Europe, de armazenamento de energia; a Power2Drive Europe, de eletromobilidade; e a EM-Power Europe, de gerenciamento de energia.

Além das quatro exposições, a The Smarter E Europe também contou com quatro conferências e fóruns temáticos, cada um deles ligados aos segmentos cobertos pelas feiras.  A próxima edição do evento já está marcada, no mesmo modelo de exposição integrada, para acontecer de 14 a 16 de junho de 2023, novamente no centro de exposições Messe München, em Munique.

No Brasil, a cidade de São Paulo sediará de 23 a 25 de agosto deste ano a The Smarter E South America 2002, também englobando as versões regionais das mesmas feiras e congressos da versão Europeia, com destaque para a Intersolar South America, maior evento do setor solar fotovoltaico da América Latina. A realização é da Aranda Eventos & Congressos, da Solar Promotion International e da Freiburg Management and Marketing International. Mais informação em https://www.thesmartere.com.br/inicio.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024