O grupo Soprano, com matriz em Farroupilha (RS), lançou em novembro uma plataforma digital voltada para integradores de sistemas solares fotovoltaicos. Batizada de Plataforma Solar Soprano, a ideia é permitir o dimensionamento de sistemas para unidades consumidoras de baixa e média tensão, além de permitir o orçamento das micro e miniusinas, a gestão e o acompanhamento das propostas.

A linha fotovoltaica da Soprano, que atua tradicionalmente no mercado de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e de utilidades domésticas, inclui geradores fotovoltaicos completos, com módulos, inversores, microinversores, estruturas de fixação, cabos e proteções. Com unidades também em Caxias do Sul (RS), Campo Grande (MS) e ainda fora do país, com filial no México e escritório de negócios na China, a Soprano estreou no mercado solar em 2019

Segundo a empresa, com o suporte da nova plataforma a meta é fortalecer a parceria com os atuais integradores e ampliar sua rede de atuação no país. Para acessar o novo serviço, os interessados devem se cadastrar no portal https://plataformasolar.soprano.com.br/login.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024