O projeto itinerante Road Show Huawei Solar, organizado pela ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída e que visa estimular o mercado de energias renováveis no Brasil, vai percorrer o estado de São Paulo em maio. Em parceria com o governo paulista, a unidade móvel de treinamento do projeto vai inicialmente percorrer 13 cidades do Vale do Ribeira e depois seguirá pelo litoral paulista e por outras cidades no interior do estado.

O projeto, oferecido de forma gratuita, visa qualificar 260 pessoas com cursos introdutórios de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Além de fazer parte do programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, o projeto obteve apoio do The Climate Group, por meio de um aporte de US$ 10 mil do Future Fund, um fundo que contribui com medidas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

As aulas são realizadas em uma sala adaptada dentro da unidade móvel, que também conta com uma casa, aparelhada com cozinha e lavanderia, e com sistema de microgeração on-grid e off-grid real utilizado para as atividades demonstrativas. O curso contempla oito horas de atividade e inclui noções básicas de regulamentação de geração distribuída, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas. Os alunos que tiverem interesse em obter a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.

A unidade itinerante sairá da cidade de São Paulo e chegará a Iguape em 2 de maio (primeira cidade do Vale), iniciando o curso no dia seguinte. A lista completa dos municípios pode ser consultada no site: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br. Depois de passar por São Paulo, a unidade móvel seguirá para outros estados do Brasil.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024