A empresa brasileira WDC Networks passará a utilizar em seus geradores solares fotovoltaicos os módulos da chinesa Longi. Com fábrica em Extrema, Minas Gerais, a WDC fornece seus sistemas FV em contratos de serviços, mediante aluguel das micro e miniusinas montadas e instaladas nos clientes, sem necessidade de investimentos na aquisição equipamentos.

Considerada uma das maiores fabricantes globais de módulos FV, a Longi produz também as células fotovoltaicas. A empresa fornece anualmente mais de 30 GW de wafers e módulos solares de alta eficiência, o que seria aproximadamente um quarto da demanda do mercado global. A WDC utilizará os módulos HIMO-4 e HIMO-5 nos seus sistemas.

Além da energia solar, a WDC atua no mercado de telecomunicações e corporativo. O modelo de negócios adotado pela empresa é chamado de TaaS (do inglês Technology as a Service, ou tecnologia como serviço). Segundo a empresa, mais de 70% dos itens de maior volume utilizados em suas soluções são industrializados em Extrema. Isso envolve parcerias com fornecedores internacionais e nacionais em soluções voltadas para internet banda larga, segurança eletrônica, redes WI-FI, infraestrutura de redes de dados (Networking), áudio e vídeo profissional.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024