A Cemig SIM, braço de geração distribuída da estatal mineira Cemig, iniciou no dia 20 de novembro o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura para clientes do mercado residencial. A partir de janeiro de 2021, os clientes que então já tenham realizado o pré-cadastro online, no site www.leveosolparasuacasa.com.br, terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

A expectativa da empresa, que além da energia solar por assinatura também oferece soluções de eficiência energética, é atender por volta de mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. Criada em outubro de 2019, a Cemig SIM estreia no mercado residencial com essa venda de assinatura para geração solar distribuída compartilhada. Até o momento, a atuação se restringia aos segmentos comercial e industrial.

O novo produto será aplicável para consumo acima de 300 kWh por mês. Para a adesão os interessados precisarão se cadastrar no site www.cemigsim.com.br. A energia é gerada em usinas no norte e noroeste de Minas Gerais. Em setembro, a empresa tinha anunciado o investimento de R$ 100 milhões em compra de participações em dez usinas.

A meta da Cemig SIM é ter 52 MW de potência instalada para atender a demanda em geração distribuída. Em comércios e indústrias, a empresa afirma contabilizar mais de 2 mil usuários do serviço de contratação de assinatura para geração distribuída. Esses clientes, com desconto médio de 18% na tarifa de energia, já teriam economizado mais de R$ 7 milhões.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024