A alemã DHL, empresa internacional de armazenagem e distribuição, comprou mais cinco Renault Kangoo ZE, 100% elétrico, aumentado para 25 sua frota de veículos elétricos para transporte de carga no Brasil. Com isso, a montadora francesa Renault ampliou para 350 veículos com este perfil circulando nas ruas brasileiras.

O Kangoo ZE tem motor elétrico de 44 kW (60 cv), com autonomia de 200 quilômetros e capacidade de carga de 670 quilos. Para recarga, a DHL Supply Chain dispõe de pontos especiais: em Louveira (SP) e e em Duque de Caxias (RJ). Os veículos são destinados a entregas urbanas, de pequenos volumes e baixa concentração, sendo utilizados especialmente em caixaria com destino a shoppings, lojas de rua e farmácias.

A aquisição faz parte do programa de práticas sustentáveis da DHL Supply Chain, chamado Go Green, que tem o objetivo de reduzir os impactos ambientais nas operações logísticas. Até 2050, o grupo Deutsche Post DHL tem a meta de zerar suas emissões de CO2, sendo que até 2025 planeja realizar um grande número de suas coletas e entregas por bicicletas e veículos elétricos.

No Brasil, a frota elétrica se integra a outras soluções de transporte sustentáveis, como bicicletas tradicionais e elétricas para distribuição em centros urbanos. A companhia possui ainda um centro de distribuição com usina solar no telhado e que gera 80% da energia elétrica consumida. A DHL Supply Chain planeja triplicar sua frota elétrica nos próximos anos.



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024