A comercializadora Copel Mercado Livre assinou contrato para vender energia ao Porto de Paranaguá, no Paraná, pelos próximos cinco anos. O suprimento, que atenderá cinco unidades do porto, com promessa de se iniciar em maio, deve gerar economia de até R$ 13 milhões no período contratado, a depender da bandeira tarifária, segundo informou a Copel.

Na migração para o ACL, o Porto de Paranaguá escolheu a modalidade de comercializador varejista, pela qual a Copel se torna responsável pela intermediação e obrigações com a CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Isso simplifica e reduz custos com a associação do porto à CCEE.

Maior porto graneleiro do País e o terceiro quando se inclui todos os tipos de cargas, o Porto de Paranaguá será mais uma estatal paranaense a migrar para o mercado livre. Em 2020, o Instituto de Tecnologia do Paraná, o Tecpar, também já havia assinado contrato com a Copel, assim como a Assembleia Legislativa do Estado.



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024