A ECNC (Garça, SP) está lançando a linha Live Focus de máquinas para corte a laser de fibra (estado sólido), contando com ajuste fino de foco, que é feito automaticamente conforme a espessura da chapa.

 

A empresa, que iniciou a produção de máquinas para atender projetos personalizados de corte para frigoríficos, tem fabricado equipamentos para corte de metais desde 2016 , trabalhando atualmente com linhas que têm área útil de 3.000 mm x 1.500 mm, e foco automático (Live Focus), controlado por um software de mercado que leva em conta a espessura da chapa a ser cortada para estabelecer parâmetros de foco.

 

As máquinas da ECNC são entregues com o software personalizado de acordo com as necessidades dos clientes, com o pré-ajuste de parâmetros como potência, velocidade, tipo e pressão do gás, além de informações sobre as características do material a ser cortado (se é laminado a frio ou quente, qual é o seu fabricante, etc). “Desta forma, tornamos a operação do equipamento CNC mais simples para o cliente, tendo em vista que muitos usuários ainda não se sentem confiantes ao comprar máquinas desse tipo por considerarem a sua operação complicada”, informou Edmar Bento Pereira, diretor comercial da ECNC. A interface para controle do CNC também foi traduzida, tornando-se por isso mais amigável.

 

Ele explicou ainda que o sistema possui uma biblioteca de parâmetros, mas ela é totalmente personalizável, de acordo com o mix de produtos de cada empresa usuária. Ajustes como potência e velocidade, por exemplo, permanecem livres abertos para que o usuário faça alterações.


 

Foto: ECNC



 

Conteúdo relacionado:

Conectividade entre máquinas no ramo de metais

Novos recursos de maquinário acompanham as tendências da fabricação mecânica


 

#ECNC



Mais Notícias CCM



Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Processos robotizados simulados por realidade aumentada

Aplicativo gratuito e disponível para smartphones e tablets, e software, lançados pela Kuka, possuem recursos que permitem a simulação de processos produtivos no setor metalmecânico.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024