No dia 22 de abril de 2021 será realizado por meio de uma plataforma digital o encontro ABII Live Talks com o tema “Transformação digital: cases de protagonismo no Brasil”, que será organizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), com sede em Joinville (SC).

Evento online abordará a digitalização da indústria e modelos de negócios

 

A programação será composta por apresentações sobre a criação de modelos de negócios em meio à transformação digital pensada para o ramo industrial. Especialistas da área de manufatura, metalurgia, de robótica, engenharia, aeroespacial e de processos térmicos vão contar como esse tipo de trabalho foi feito nas respectivas empresas em que atuam.

 

“Vamos conversar com representantes de empresas brasileiras que protagonizam a transformação digital em seus setores. Nesse bate-papo, vamos conhecer as ações que estão em curso, o que vem pela frente, o que deu certo e o que deu errado, e quais foram as lições aprendidas”, comentou Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e diretor da ABII, que será responsável pela mediação do evento.

 

Informações sobre os palestrantes que vão realizar apresentações no encontro são mostradas a seguir.

 

 

Além do tema central do evento, serão abordados assuntos relacionados a projetos futuros visando à modernização de parques fabris conforme os conceitos de indústria 4.0 como, por exemplo, automação de processos, impressão 3D, capacitação de profissionais e Internet Industrial das Coisas (IioT).

 

“Todos os negócios vão passar pela transformação digital. Aqueles que não se transformarem, deixarão de existir em menos de uma década. A decisão está nas mãos da alta direção das organizações e quem não decidir agora, logo não terá o que decidir”, disse Claudio.

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. A live tem início previsto para as 17 horas. A agenda de eventos e cursos do setor de corte e conformação de metais pode ser conferida em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Fabricante de máquinas expande negócios de software

Aços mais sustentáveis para a indústria da mobilidade e construção pesada

 

#ABII #Pollux #Embraer #TermicaSolutions #Tupy #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024