A Angola Cables está lançando um produto que vai melhorar significativamente a experiência dos jogadores brasileiros quando acessarem plataformas em qualquer lugar do planeta, como Sony, Xbox, RIOT, Valve, Tencent, Highwinds, Blizzard.

Trata-se de um serviço IP cuja configuração de engenharia aponta diretamente para os maiores pontos de tráfego de gaming no mundo, selecionando automaticamente as melhores rotas entre os usuários e os provedores onde estão hospedados, seja para stream, upload e download dos games.

Isto significa oferecer aos gamers a oportunidade de competir com melhor qualidade de ligação, ou seja, melhor ping, latência mais baixa, aumentando suas chances de sucesso contra jogadores de outras partes do mundo.

O IP_Gamer, como é chamado o novo serviço, permite ao provedor que confia sua Internet à Angola Cables beneficiar-se de ligações estratégicas prioritárias e diretas (peering/PNI) para os principais servidores de gaming (gaming nodes) na Europa, na América do Norte e na Ásia, além de uma redução significativa de latência pela utilização da rede da Angola Cables, que para os usuários brasileiros será até 10% menor, além de uma conectividade com maior qualidade e eficiência de tráfego.

Estas vantagens serão percebidas para o usuário final cujos provedores de internet estiverem conectados diretamente à rede da Angola Cables, os quais conseguirão jogar sem atrasos na conectividade, resultando em uma melhor experiência geral de jogo.

Os provedores de Internet poderão incorporar o IP_Gamer no seu portfólio de produtos e capitalizar as vantagens desta solução para fidelizar o consumidor final e atrair novos clientes.

“Este novo serviço resulta de muitas horas de pesquisa e desenvolvimento, um trabalho apurado de engenharia para garantir uma solução única, de baixa latência, robusta e segura, de forma a encontrar vantagens tanto para o provedor de Internet como para o Gamer, cujo resultado geral vai impulsionar ainda mais o mercado de games na região”, explica António Nunes, CEO Global da Angola Cables.

O IP_Gamer da Angola Cables foi customizado por área geográfica, sendo que foram feitos testes de performance da rede, replicando a experiência dos usuários locais em seus jogos de maior preferência e destinos de jogo, para otimizar o trabalho de reengenharia de roteamento alavancado também pela hiperconectividade do Data Center AngoNAP.

“Apesar de ser um produto corporativo, destinado aos provedores de Internet, o objetivo da Angola Cables é apresentar esta opção de alto valor agregado para os usuários de jogos online, pois se trata de um serviço premium que nos diferencia dentro de um segmento que está se tornando commodity”, explica António Nunes.

O desenvolvimento deste novo produto durante a pandemia de Covid-19 não foi por acaso. Os engenheiros da Angola Cables identificaram um crescimento muito elevado do consumo de dados pelos servidores que atendem plataformas de games, que já apresentava números impressionantes.

O mercado de games movimentou, em todo o mundo, cerca de US$ 152,1 bilhões em 2019. Para este ano, a expectativa é chegar a um faturamento de US$ 159 bilhões em 2020, o que representa um crescimento em torno de +9,3% em relação ao ano anterior. Em todo o planeta, estima-se que 2,7 bilhões de pessoas sejam “gamers”, nas mais diversas categorias.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024