A Check Point, fornecedora de soluções de cibersegurança, fechou uma parceria com a Harvard University e o MIT – Massachusets Institute of Technology para oferecer cursos online gratuitos de cibersegurança pela plataforma edX.

Todos os cursos da Check Point estarão disponíveis, incluindo as séries Check Point Jump Start, voltadas para segurança de rede e hiperscala. Outros módulos estarão disponíveis em breve nas soluções de segurança em nuvem CloudGuard e proteção para pequenas e médias empresas. As aulas visam capacitar estudantes e profissionais de TI em ciberameaças e gerenciamento de segurança, bem como atender profissionais que buscam iniciar uma nova carreira no setor.

Os treinamentos são totalmente gratuitos. Segundo um estudo divulgado pela Check Point, no ano passado quase dois terços das organizações relataram escassez de pessoal na área de cibersegurança, com 36% das empresas apontando a falta de pessoal de segurança qualificado ou experiente como sua principal preocupação no local de trabalho.

“A parceria com a reconhecida plataforma edX nos permite contribuir para a diminuição da falta de qualificações na área da cibersegurança. Com a escassez global ultrapassando os 4 milhões de profissionais, as organizações precisam acelerar os esforços para tentar ajudar e mudar esse problema”, diz Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Technologies. “Trabalhar com a edX, combinado com nossas outras iniciativas, como o SecureAcademy, ajudará a reduzir e até eliminar essa escassez global de qualificação e atrair a próxima geração de profissionais de cibersegurança.”

Para mais informações relacionadas aos cursos acesse: www.edx.org/school/checkpoint.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024