A operadora de telecomunicações Oi estendeu o número de serviços prestados pela Pacer Logística. Com os novos termos, a empresa logística passa a atuar no transporte de peças e materiais de infraestrutura.
A Pacer já prestava serviços para a Oi, no modal rodoviário, nas regiões Norte e Nordeste, com incursões pontuais em via aérea. Com os novos termos, a Pacer passa a responder também pelas operações rodoviárias no Centro-Oeste e no Sul, além de prestar atendimento aéreo em todo o país.

Para atender o novo contrato, a Pacer está abrindo mais duas salas de controle operacional voltadas exclusivamente para a Oi: uma em Brasília, DF, responsável pela coordenação logística das regiões Centro-Oeste e Norte, e a outra em Curitiba, PR, que oferecerá suporte na região Sul. O Nordeste já conta com uma base localizada em Recife, PE. O gerenciamento é feito em locais dentro da própria Oi, com equipes dedicadas e apoio das unidades regionais da Pacer.
“As salas de controle operacional nos permitem apoiar mais de perto o cliente em suas necessidades locais, com atendimentos a demandas específicas e um acompanhamento próximo para produção de relatórios mais precisos e com agilidade”, explica Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.

Ele também comenta a importância da ampliação do contrato com a Oi em meio à crise provocada pela Covid-19. “O setor de telecomunicações não parou com a pandemia. Ao contrário, foi ainda mais essencial com o isolamento social. E nos próximos anos, esse segmento deve crescer muito mais com a chegada da tecnologia 5G. A Pacer tem experiência e especialização na logística de redes de infraestrutura de telecom. Estamos preparados para contribuir com esse salto tecnológico no Brasil”, finaliza.

 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024