A TOPdesk, empresa fornecedora de Service Desk e Enterprise Service Management, anunciou sua operação de data center no Brasil, em São Paulo. Hospedada em ambiente Azure, da Microsoft, a operação de data center irá migrar gradativamente dos Estados Unidos para São Paulo, promovendo redução de latência, mais segurança, maior capacidade de processamento e armazenamento para recursos móveis, o que também auxiliará o atendimento.
A nova infraestrutura tem capacidade escalável, pois inicia com um grupo de SQL – Servidores de Aplicação, capazes de comportar 100 ambientes, e que está em expansão conforme o cronograma de migração for colocado em prática. O projeto utiliza tecnologias de machine learning, principalmente para a identificação de chamados por meio de palavras-chave.
“A operação de data center que ficava nos Estados Unidos e agora vem para São Paulo trará uma série de benefícios aos clientes no Brasil como tempo de resposta mais ágil devido à redução da latência, maior capacidade e flexibilidade, além de proporcionar uma experiência digital e de atendimento ainda melhores”, explica Guilherme Morais, líder de marketing da TOPdesk Brasil.
Mais Notícias RTI
Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.
15/04/2024
Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.
15/04/2024
Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.
15/04/2024