A Furukawa, fabricante de soluções para infraestrutura e energia, está lançando a segunda edição do Furukawa Electric Awards. O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer e divulgar cases inovadores envolvendo o uso de produtos da empresa.

Segundo Luiz Henrique Zimmermann Felchner, gerente de engenharia de aplicações da Furukawa, o prêmio é voltado à inovação. “Nesse caso, inovação envolve fornecer ou apresentar ao cliente formas diferentes de fazer uma rede de comunicação com aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa”, explica.

O Furukawa Electric Awards 2020 irá reconhecer projetos em duas categorias de rede: externas, com foco em operadoras, provedores de serviços de Internet, governo e utilities; e internas/conectividade, abrangendo data centers, mercado corporativo e industrial. No caso de redes internas, a participação de clientes finais será feita por meio dos parceiros Furukawa – solutions providers e projetistas autorizados.

Na primeira edição do prêmio, foram inscritos 118 projetos de empresas de diferentes segmentos e dos diversos países da América Latina em que a Furukawa atua. Desse total, 25 foram selecionados como finalistas e submetidos à avaliação da comissão julgadora, que escolheu os 11 projetos mais inovadores, seis deles implantados no Brasil.

As empresas interessadas em participar da premiação poderão inscrever seus projetos até o dia 31 de julho, de forma gratuita, pelo link: www.furukawaelectricawards.com. A divulgação dos vencedores está prevista para setembro.



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