A Odata, especializada em serviços de colocation, fechou um acordo para ser o novo ponto de presença da Seaborn Networks no Brasil.

O data center DC SP01 da Odata, localizado em Santana do Parnaíba, SP, atuará como um ponto de interconexão para o cabo submarino Seabras-1 entre Nova York, EUA, e São Paulo. Isso permitirá que a Seaborn atue como operadora on-net da Odata e ofereça um conjunto completo de transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF e wavelength altamente escalonados.

Ao integrar a infraestrutura de data center da Odata ao Seabras-1, a Seaborn fornece aos clientes um ponto de acesso alternativo, proporcionando os benefícios de rotas diretas com alta disponibilidade e de baixa latência da América do Norte para a América do Sul.

“Com a adição desse novo ponto de presença, continuamos o nosso plano de expansão na América Latina. Este é um marco importante para nós, uma vez que estamos trabalhando em conjunto com a Odata em prover conectividade internacional para seus clientes”, afirma Michel Marcelino, Head of Latin America da Seaborn Networks.

“Nosso data center passa a ser um ponto de interconexão estratégico aos demais pontos de presença da Seaborn instalados em diferentes localidades no mundo”, explica Ricardo Alário, CEO da Odata. “Estamos prontos para suportar nossos clientes e futuras demandas que precisam de capacidade de transporte internacional e baixa latência”, conclui.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024