A Delta Cable, distribuidora de soluções de infraestrutura de rede que atua há 28 anos no mercado brasileiro, sediada em Curitiba, PR, está começando 2022 com planos de dobrar o faturamento. Para reforçar esse posicionamento, a empresa mudou a identidade visual, que inclui uma nova logomarca e a adoção do nome DCA – Delta Cable Americas.

“A mudança reflete a inovação e a modernização, sem deixar de lado a tradição da marca construída ao longo desses 28 anos”, enfatiza Ronaldo Hellwig, CEO da DCA. “A Delta Cable nasceu como distribuidora de sistemas de cabeamento estruturado, mas com o tempo ampliou a oferta de soluções para atender o ambiente de convergência IP. Hoje, somos muito mais do que ‘cable’, o que nos levou ao rebranding alinhado à nossa estratégia de crescimento e transformação digital”, explica o executivo.

A meta da empresa é dobrar o faturamento em 2022, com investimentos em uma plataforma de e-commerce para atendimento omnichannel dos clientes, em marketing digital, em um novo sistema de gestão corporativo, na reestruturação e capacitação de equipes nas áreas técnica e comercial e, ainda, em um centro de distribuição a ser construído em Santa Catarina. “No total, os investimentos previstos para este ano irão superar o valor de R$ 3 milhões”, revela Hellwig.

A incorporação de novas soluções ao seu portfólio também deverá ajudar a DCA a alcançar a meta. Para isso, a empresa está adicionando duas marcas à lista de fornecedores: Milestone, com seu software de monitoramento de câmeras; e Siemens, com a linha de produtos para automação e detecção de incêndios. 

Essas soluções irão complementar o portfólio da DCA, que atualmente inclui equipamentos ativos (como switches, firewall, etc.), infraestrutura de rede óptica, rádios ponto a ponto e ponto-multiponto, linha de cabeamento industrial, segurança eletrônica (videomonitoramento e controle de acesso), equipamentos de teste e ferramentas, sistemas de fornecimento de energia ininterrupta e soluções para data centers. Ao todo, são cerca de 20 marcas parceiras, como Furukawa, Dahua, D-Net, Cambium, Tyco e Vertiv, entre outras.

Hellwig destaca o crescimento do e-commerce, criado pela empresa há cinco anos com foco em B2B, e a aposta em sua evolução, com os investimentos em marketing digital e na nova plataforma para atendimento omnichannel. “Com a oferta de soluções para projetos de alto valor agregado e um trabalho integrado com os parceiros, esperamos atender à demanda crescente de mercados como edge data centers, indústria 4.0, hospitais, trabalho remoto e ambientes que exigem redes de alta velocidade em geral”, conclui Hellwig.

A empresa conta com cerca de 120 colaboradores e, por meio de parceria com instaladores e integradores, atua em todo o Brasil. Além disso, tem uma filial internacional na Flórida, EUA.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024