O Grupo Moura promove a doação de 1200 baterias para garantir o funcionamento de respiradores utilizados no atendimento de pacientes graves do novo coronavírus no Brasil. Somente em São Paulo, o Hospital das Clínicas (HCFMUSP) receberá 930 acumuladores elétricos que têm como principal função manter os equipamentos em atividade em casos de queda de energia na unidade hospitalar.

As baterias são usadas com aplicação em UPS, servindo de backup em caso de queda de energia para abastecer os hospitais e individualmente também nos respiradores. Cada respirador precisa de ao menos uma bateria para continuar funcionando. Além do HCFMUSP de São Paulo, que foi escolhido por ser uma das instituições públicas de referência na América Latina para o tratamento do coronavírus, outros seis hospitais do país também receberão as doações.

A doação de baterias é uma dentre as iniciativas promovidas pelo Grupo Moura para contribuir no enfrentamento do coronavírus. A organização doará 50 mil máscaras do tipo face shield (escudos faciais), EPIs - equipamentos de proteção individual voltados exclusivamente para os profissionais de saúde. Dessas, 10 mil serão destinadas à USP. Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção no polo produtivo e em esquema de força-tarefa. A Moura também tem apoiado os projetos de pesquisa de ventiladores respiratórios desenvolvidos por universidades e empresas do setor automotivo, com a doação de baterias para várias iniciativas.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024