A EllaLink, plataforma óptica com conexão direta entre a Europa e a América Latina, e a BSO, provedora global de infraestrutura e conectividade, anunciaram planos de desenvolver os mercados financeiros entre as duas regiões para comercializar serviços de baixa latência para seus clientes.

Até o momento, empresas europeias e asiáticas que desejam comercializar nos mercados brasileiros tiveram que transitar pelos Estados Unidos. Com o lançamento do cabo submarino de fibra óptica da EllaLink, em junho, as estratégias de negociação no Brasil e na América do Sul se tornaram mais atraentes para entidades internacionais.

A BSO fez parceria com a EllaLink em um nível estratégico para implementar a conectividade e infraestrutura de latência ultrabaixa necessária para permitir que empresas de comércio de todo o mundo acessem as bolsas latino-americanas e capitalizem as oportunidades. Essas novas rotas abrirão uma ampla gama de possibilidades para firmas de negociação proprietárias, bancos de capital, fundos de hedge e outros participantes do mercado, em várias classes de ativos.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024