Produzido pelo Capgemini Research Institute, o levantamento Acelerando a revolução industrial 5G: Estado do 5G e vantagem nas operações industriais aponta que a adoção industrial da tecnologia ainda está em fase de idealização e planejamento, com apenas 30% das organizações passando para o estágio piloto, ou além desse ponto.

O estudo também descobriu que as organizações industriais estão otimistas de que o 5G aumentará as receitas ao permitir a introdução de novos produtos, serviços e modelos de negócios. De fato, 51% das companhias entrevistadas planejam alavancar o 5G para oferecer novos produtos e 60% pretendem disponibilizar serviços habilitados por esse meio.

Além disso, as organizações industriais estão cientes do papel do edge computing em suas iniciativas 5G e o consideram essencial para realizar todo o potencial da tecnologia. 64% planejam adotar serviços edge com base em 5G em três anos, impulsionados pelo aumento de desempenho, confiabilidade, segurança de dados e privacidade. Mais de um terço das companhias em todos os setores pesquisados preferem implantar redes 5G privadas, com interesse pelas lideradas pelo setor de semicondutores e alta tecnologia (50%), seguido por aeroespacial e defesa (46%).

O relatório, que ouviu executivos seniores de 1000 organizações industriais globais que pretendem adotar o 5G, além de 150 executivos seniores de 75 empresas de telecomunicações que implantaram ou estão planejando implantar redes 5G, ainda aponta que, para aproveitar ao máximo o potencial da tecnologia, as organizações precisarão enfrentar uma série de desafios, como a integração com redes e sistemas de TI existentes e o gerenciamento da cibersegurança.

A análise completa pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3knYXLf.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024