Fornecedora de serviços de telecomunicações e tecnologia para clientes corporativos, a Megatelecom expandiu o seu atendimento para o mercado residencial de conexão à Internet, por meio de sua startup, a Firy. O projeto teve início em edifícios na região de Alphaville, onde a companhia já possui clientes corporativos, e a intenção é atender toda a região, expandindo para a Grande São Paulo e o interior em breve.

Essa é mais uma expansão da Megatelecom, que viu sua receita crescer 20% no ano passado, e, recentemente, adquiriu a Evo Telecom em um negócio que vai incorporar um crescimento de 10% ao seu faturamento anual, além de expandir sua atuação, com entrada em micro e pequenas empresas.

No mercado residencial, a companhia enxergou a oportunidade de dar opção às pessoas que, devido ao momento atual e ao distanciamento social, precisam cada vez mais de uma Internet de qualidade, com velocidade e estabilidade em casa, para desenvolver trabalhos e negócios. Com a pandemia, as queixas dos usuários em relação a esse tipo de serviço cresceram 31,6%. Em comparação a 2019 foram 764 mil chamados, segundo a Anatel.

“Iniciamos nossas atividades no ramo residencial há aproximadamente dois meses, mas durante todo o ano de 2020 estivemos nos preparando para oferecer o melhor serviço a esses novos clientes. Aplicando à Firy o mesmo padrão que a Megatelecom fornece aos seus consumidores empresariais, ofertamos qualidade de conexão às pessoas em suas casas”, explica César Ribeiro, diretor comercial de carrier da Firy.

A Firy utiliza a infraestrutura da Megatelecom, que conta com 4 mil km de fibra nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba. Em Alphaville, a maior parte da rede é, inclusive, subterrânea, fato que torna o serviço mais estável. As velocidades que podem ser contratadas começam com 150 Mbit/s, passando por 300 e 500 Mbit/s, além de 1 Gbit/s.

“Nossa aposta para conquistar cada vez mais o mercado residencial é o diferencial do atendimento mais próximo ao cliente, com um tempo de resposta pequeno, algo difícil quando se fala em grandes operadoras. Além da qualidade, velocidade e menor latência do serviço, conquistadas por meio da conexão direta com os mais importantes players de conteúdo”, finaliza Ribeiro.



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