Empresas situadas em qualquer região do país, com projetos de pesquisa estratégica em Internet, podem submetê-los até 1º de julho para duas chamadas de propostas lançadas pela Fapesp em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Mcom - Ministério das Comunicações e o CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Uma das chamadas, no âmbito do PIPE - Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, está aberta a empresas com até 250 funcionários sediadas no Brasil, sem limite de faturamento, que trabalhem em áreas de pesquisa para o desenvolvimento da Internet.

Já a outra chamada, agora válida para o PITE – Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica, é voltada para companhias de qualquer porte, também sediadas no Brasil, que pretendam desenvolver projetos de pesquisa estratégica em Internet em parceria com universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

As propostas devem ser apresentadas exclusivamente pelo SAGe – Sistema de Apoio à Gestão da Fapesp e precisam abordar um dos seguintes temas: tecnologias viabilizadoras da Internet; aplicações avançadas da Internet; comunicação em rede e cultura digital; políticas relativas à Internet; software livre, dados, formatos e padrões abertos; aplicações sociais de tecnologia da informação e comunicações.

O valor total oferecido nos editais para a seleção dos projetos é de R$ 40 milhões. Mais informações podem ser obtidas em: https://bit.ly/3bHTCcB (PIPE) e https://bit.ly/3hHP2i4 (PITE).



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024