A Coprel Telecom, operadora regional de telecomunicações com atuação na região norte e nordeste do Rio Grande do Sul, fechou uma parceria com a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, para a construção de uma rede de transporte de dados, ampliando sua operação com importante via estratégica de comunicação no Estado de São Paulo.

A Algar Telecom fornecerá o transporte de dados através de rede DWDM de última geração, com capacidade de até 100 Gbit/s e mais de 1000 quilômetros de extensão. O investimento está orçado em mais de R$ 1,3 milhão e a entrega do projeto está programada para junho deste ano.

O principal objetivo da parceria é ampliar, por rota redundante e de maior capacidade com ganho em escala, a comunicação já existente hoje da Coprel Telecom com São Paulo, refletindo o tempo de resposta da comunicação de dados com os maiores geradores de tráfego e conteúdo do mundo. Desta forma, seu usuário final tem cada vez mais uma entrega de maior qualidade e melhor experiência, garantida pela conectividade aos provedores de conteúdo sediados em São Paulo.

“Desenhamos um projeto customizado e de última geração para garantir o aumento da capacidade de rede do nosso parceiro. Temos certeza de que o usuário final irá se beneficiar muito dessa ampliação, pois irá garantir uma melhor experiência e mais qualidade na sua conexão”, diz Iuri Mendonça, diretor de negócios corporativos da Algar Telecom.

Segundo Jânio Vital Stefanello, presidente da Coprel Telecom, a companhia está em constante evolução, com investimentos em novas tecnologias e alianças estratégicas com empresas que estejam olhando para o mesmo horizonte, sempre em busca da melhor experiência do usuário.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024