Muitas tarefas e processos mudaram nos últimos anos por conta de avanços na tecnologia. Antes, ficávamos horas em longas filas nos bancos para fazer pagamentos, e hoje isso pode ser feito instantaneamente usando um aplicativo no celular. O desenvolvimento tecnológico e a programação de sistemas permitiram automações que trouxeram praticidade, economia de tempo e facilitaram nossas vidas.

Essas mudanças podem ser vistas em muitas áreas, inclusive na infraestrutura de redes e da Internet, mas muitos ainda não as aproveitam. É o caso dos dispositivos de rede configuráveis por software; da orquestração e automação para as diversas tarefas de administração da rede e do ambiente de TI; e das SDNs - Redes Definidas por Software, só para citar alguns exemplos.

Para discutir o assunto e entender a importância da orquestração e automação das redes, os desafios e vantagens desse novo modo de lidar com a infraestrutura da Internet e de TI, no dia 10 de março, às 10 horas, a NIC.br realizará a série de lives Intra Rede Programabilidade das redes - Você tem que ir muito além da CLI para não ficar obsoleto.

O evento online contará com a participação dos especialistas Elizandro Pacheco (NextHop Solutions); Renato Almeida de Oliveira (Centro Integrado de Telemática do Exército); Helio Barroso (Cisco); Fábio Nunes (IX.br); José Miguel Guzmán (Whitestack); e Leopoldo Mauricio (Globo). A moderação ficará a cargo de Antonio M. Moreiras e Eduardo Morales, do NIC.br. Para mais informações e inscrições gratuitas, o interessado deve acessar: https://intrarede.nic.br/live-programabilidade-redes-2021/. O evento será transmitido ao vivo no canal NICbrvideos do YouTube e no Facebook. Os participantes receberão certificado de participação.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024