Com o objetivo de capacitar a infraestrutura de home office, produtos desse segmento registram demanda crescente no mercado. “Existe uma procura por planos de banda larga, roteadores e modems mais potentes, além da fibra óptica”, observa Gustavo Quinones Lorenzo, gerente nacional de vendas da MATV Sul Eletrônicos, empresa sediada em Caxias do Sul com unidades no RS e Santa Catarina, que oferece uma completa linha de equipamentos de redes, segurança, telefonia, antenas e energia solar.

De acordo com Lorenzo, o setor de redes teve um acréscimo em torno de 65% em vendas, em relação a 2019. Atuando com itens de diferentes marcas, bem como da Intelbras, para a qual é distribuidor autorizado do Sul do Brasil, a MATV Sul percebeu a alta do consumo pelas tecnologias de fibra óptica.

Outro segmento de destaque, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, foi o de segurança, com crescimento em vendas de 25%. “A pandemia fez as pessoas ficarem mais tempo em casa e, portanto, aumentarem o cuidado com seu patrimônio. Câmeras de segurança com linhas Wi-Fi e alarmes, assim como projetos de soluções integradas para empresas de grande porte tiveram aceitação positiva”, diz. Para 2021, ele acredita na tendência de retomada econômica, ressaltando a reestruturação da equipe comercial, o incremento de profissionais especializados no segmento de energia solar e a viabilidade de expansão para outras regiões do Brasil.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024