A Sabesp, companhia de gestão de águas e resíduos do estado de São Paulo, instalou 144 painéis LCD Christie FHD492-XB de 49 polegadas em suas 14 salas de controle. A WPM Display forneceu e integrou o projeto após um processo de licitação.

Fabricados e disponibilizados exclusivamente no Brasil, os equipamentos estão sendo utilizados no monitoramento e fiscalização de aplicações de gestão de sistemas de água e esgoto, além de apresentações de projetos e treinamentos técnicos.

“O projeto atendeu muito bem às nossas expectativas, não só em relação à qualidade e desempenho dos produtos fornecidos, mas também referente aos ganhos agregados à nossa unidade”, explica Anderson Vicente Catarino, gerente da divisão de operações da Sabesp. “A tecnologia do videowall permitiu uma forma de gestão à vista dos processos, que fez evoluir o padrão de trabalho e melhorar o tempo de resposta às demandas cotidianas da operação”, acrescenta.

A maior parte das videowalls são dispostas em um layout com 6,5 m de comprimento por 1,2 m de altura e divididas em três partes, cada uma com quatro painéis em uma configuração 2x2 que funcionam de forma independente.

“Os painéis LCD Christie garantem um funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com excelentes níveis de luminosidade e uma moldura combinada de 3,5 mm, o que reduz a perda de conteúdo ao transmitir no videowall. Os painéis também possuem um kit integrador que facilita sua instalação e alinhamento dentro do grupo como um todo, mesmo em áreas de difícil acesso”, explica Fernando Morisco, gerente de projetos da WPM Display.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024