A integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet começou a operar através de uma rede que oferece conectividade de alta capacidade em toda a América Latina. O projeto é resultado da aquisição das operações domésticas da América Latina da BT pelo CIH Group, uma empresa de private equity global com sede nos EUA e Cingapura.

A Sencinet inicia suas operações com 500 funcionários distribuídos em 16 países, incluindo o Brasil, e uma empresa que entregou receita de US$ 150 milhões para BT no ano fiscal 2018/19.

Seu portfólio de clientes de cerca de 400 empresas é composto por marcas em segmentos como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros. A rede e a infraestrutura da Sencinet são compostas por duas redes de fibra com extensão total de 650 km, além de 2000 km fibra alugadas, quatro data centers e cinco teleportos que compõem uma rede de satélites capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. No total, a infraestrutura possui um espectro de 358 MHz e uma capacidade VNO de 106 Mbit/s. A empresa é licenciada para fornecer serviços via satélite em 11 países.

Enquanto operam de forma independente, BT e Sencinet permanecerão parceiras comerciais. Nesta configuração, a BT será um cliente estratégico e fornecedor da Sencinet. O CEO da Sencinet, Alex Ingles, diz que a estratégia inclui o lançamento de SD-WAN e soluções de segurança oferecidas por meio da estrutura proprietária da Sencinet, além da construção de um ecossistema composto por centenas de provedores na região.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024