A divisão de embalagens da alemã Kiefel desenvolveu um módulo para automação de operações na fabricação de embalagens por termoformação denominado SpeedPacker. Trata-se de uma estação para armazenamento temporário (buffering) e descarga das peças termoformadas que trabalha de forma totalmente integrada com a seção de corte das máquinas.

 

De acordo com análises feitas pela Kiefel, o buffering é uma etapa que ajuda a diminuir a necessidade de mão de obra e alcançar reduções de custos, tendo em vista que os modelos mais recentes de máquinas termoformadoras de alta velocidade já são bastante eficientes.

 

O módulo foi projetado para a linha KMD Speedformer, da Kiefel, mas é compatível com modelos de outros fabricantes.

 

#termoformagem #estacaodearmazenagem #plastic



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024