A Amcor, com sede na Suíça, criou uma linha de garrafas confeccionadas com PET transparente voltadas para o envase de leite e derivados pasteurizados.

 

As embalagens da série também podem ser concebidas com gargalo projetado para receber tampas com lacre próprio, que evitam a sua violação e são uma alternativa aos modelos tradicionais que utilizam selo no bocal. Esse tipo de sistema, de acordo com Daniel Figueiredo, diretor comercial da companhia que atua na área de lácteos para a América Latina, é denominado linerless. Segundo ele, essa configuração simplifica a abertura das garrafas, e a crescente preferência dos consumidores finais por invólucros que permitam a visualização dos produtos que eles acondicionam, feitos com materiais recicláveis, é um dos fatores que levaram à escolha pelo PET transparente. Além disso, as garrafas podem receber rótulos termoencolhíveis e sua resistência mecânica inibe o surgimento de anomalias em sua estrutura como estrias, por exemplo.

 

Atualmente, essas embalagens estão sendo utilizadas para envasar produtos fornecidos pela Letti, as quais apresentam uma aparência retrô que remete às versões antigas comumente usadas para acondicionar leite. Segundo informações da Amcor, a expectativa é que o uso do PET seja estendido para projetos futuros de outros tipos de embalagens rígidas e flexíveis.

 

#resinapet #embalagemtransparenteparaleite #plastic #packmilk



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024