A Compostos do Brasil – distribuidora de compostos poliméricos com sede em São Paulo (SP) –, junto com a Eckert Logística, informou para sua base de clientes que o centro de distribuição (CD) da sua filial do Estado do Rio Grande do Sul passará a operar em um novo endereço a partir deste mês, como parte de um plano de melhorias.

 

De acordo com informações da empresa, a mudança está prevista para o dia 23 de maio de 2022 e o novo centro de distribuição se localiza em uma região de melhor acesso viário, na Rodovia RSC 453, número 38.200, bairro São Giácomo, em Caxias do Sul (RS). O novo CD possui maior espaço de armazenagem, de 3.000 m2, com pátio de manobra para veículos pesados, sistema de segurança eletrônica e docas de expedição e recebimentos, o que reduziria o tempo de espera das transportadoras.

 

O CD também é capacitado com tecnologia de armazenagem WMS (de warehouse management system), equipe qualificada para operações logísticas diversas e plano de expansão vertical que assegura o crescimento na região e o atendimento a clientes e fornecedores.

 

Foto: Compostos do Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Aumenta a demanda por aditivos retardantes de chama

Alta da demanda por aditivos e cargas para plásticos é tópico de estudo

 

#compostos #logistica #distribuicao



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024