A Arkema realizará apresentações sobre seus produtos no Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plástico, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2021 em formato totalmente online.

Biopolímeros serão apresentados em evento que acontece no próximo mês

 

No primeiro dia do evento, Raquel Souza, gerente de novos negócios da Arkema, apresentará o Graphistrength, um masterbatch de nanotubos de carbono feitos de bio-ethanol. Trata-se de uma solução bio renovável alternativa ao grafeno, indicada para a melhoria da condutividade elétrica, de propriedades mecânicas e dissipação eletroestática de inúmeras aplicações como dispersões líquidas, elastômeros, termoplásticos, termorrígidos, cerâmica e tintas.

 

“Com uma produção em larga escala de mais de 400 toneladas por ano, o Graphistrength não gera subprodutos, contribuindo para a sustentabilidade. Estão disponíveis mais de vinte versões de masterbatches dessa linha como, por exemplo, de base de polímeros, de elastômeros e em pó para dispersões líquidas”, comentou a executiva.

 

No dia 4 de novembro, Patrícia Lanzarini, gerente de negócios da Arkema, falará sobre a Elium, uma resina acrílica termoplástica líquida, livre de estireno e reciclável, indicada para a produção de compósitos a baixas temperaturas e pressão. A solução oferece a vantagem de reciclabilidade, mas também de termoformagem e termossoldagem para segmentos como o de energia eólica, automotivo, de construção e esportes, por exemplo.

 

“Elium é uma solução única para a fabricação de compósitos, baseada nos mesmos processos de fabricação usados para produzir peças de resina termofixa. A solução foi vencedora do prêmio internacional Pierre Potier 2020, que reconhece iniciativas do segmento de química para o desenvolvimento sustentável”, disse a executiva.

 

 

Imagem: Arkema

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem de plásticos e sustentabilidade em destaque

Reciclagem química de PU integra projeto de economia circular

 

#Arkema #RecyPlastech #Biopolímeros #Plástico


 



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024