A Freedom Soluções Plásticas (São Paulo, SP), com matriz na Espanha, passou a produzir no País um aditivo de limpeza líquido para remoção de polímeros, pigmentos e resíduos carbonizados provenientes de processos de transformação de termoplásticos. Chamado de Freepurge ANPC, o produto possui em sua formulação elementos não abrasivos e detergentes, além de matérias-primas nanotecnológicas.

Agente de purga fabricado no Brasil

 

Ele foi desenvolvido para operar sob gradientes de temperatura de 120 a 350 ºC, é atóxico e livre de solventes, podendo ser aplicado em teores de 1,0 a 2,0% diretamente na máquina. É fornecido em frasco que possui dosador (foto), o qual proporciona um melhor controle do volume de agente a ser processado e, consequentemente, ajuda a evitar o desperdício do material e/ou a sua contaminação por contato com outras superfícies ou substâncias. Além disso, são comercializadas versões com três ou seis recipientes acondicionados em caixas.

Produto fornecido pela Freedom

 

De acordo com Paulo Giammattei, diretor executivo de negócios da filial brasileira, em comparação ao agente em estado sólido, o aditivo é mais eficaz na execução da purga em regiões de difícil acesso como, por exemplo, canais complexos e arestas. Segundo ele, a sua aplicação também possibilita a redução do tempo de troca de cor. Como exemplo disso, ele mencionou o caso de um processo cujo tempo de execução baixou de mais de duas horas para 30 minutos, com a aplicação de aproximadamente 100 g do produto.

Os clientes podem obter amostras do aditivo e contar com serviços de consultoria e treinamento in loco.

 

#AgentedepurgafabricadonoBrasil #aditivo #plásticos



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024