A alemã Lanxess, com escritório em São Paulo (SP), declarou a aquisição da companhia francesa Intace, uma fabricante de fungicidas especiais para a indústria de embalagens, aumentando assim sua presença de mercado como fabricante de produtos contendo biocidas e antimicrobianos. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

 

De acordo com Nicolas Gallacier, chefe de Marketing da unidade de negócios Material Protection Products (Produtos com Material de Proteção) da Lanxess, “estamos participando ativamente da consolidação do mercado de proteção do consumidor. Com a aquisição da Intace, estamos fortalecendo nossa plataforma de tecnologia de biocidas para embalagens e rótulos na indústria de bens de consumo”.

 

Atualmente os produtos da Intace são utilizados principalmente em papel, cartão, embalagens de sabão, etiquetas e papel moeda  e esperam integrar o novo portfólio de produtos em um curto período, aproveitando também a presença global e experiência regulatória da Lanxess.

 

Segundo informações da companhia alemã, sua unidade de negócios de Material Protection Products, cujos produtos são usados em uma variedade de aplicações, emprega cerca de 660 funcionários e possui unidades de produção na Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, Índia, China e Cingapura. Com sua linha de ingredientes ativos antimicrobianos e conservantes, a unidade de negócios pode oferecer soluções específicas para diversos clientes na indústria, como tintas e revestimentos, desinfecção e proteção de madeira, bem como o setor de construção e de bebidas. Além de fornecer serviços técnicos e de pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.

 

(Foto: Lanxess)

#lanxess #biocida #plastico #lanxessadquireintace



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024