O mercado brasileiro agora tem uma nova opção de machos de corte para a usinagem de aços inoxidáveis e especiais. A linha Pionex, da Gühring Brasil, é oferecida em duas opções de cobertura (Sirius, para operações em furos passantes; e Super A, para furos cegos) e também podem ser utilizadas na usinagem de aços variados e ligas de alumínio, entre outros materiais.

De acordo com a fabricante, a linha possui um processo pioneiro de tratamento superficial, capaz de proporcionar baixo coeficiente de atrito e proteger a região de corte contra o desgaste, além de ajudar na liberação do cavaco e aumentar a vida útil da ferramenta. A empresa também aponta como diferencial o atendimento a diferentes tolerâncias presentes no catálogo da linha standard, que possui machos HSCO e HSS-E-PM (aço rápido e sinterizado): 6HX, 6GX, 7GX, oversize tipo 6H+0,1 e 2B.

A Pionex está disponível em métrica, métrica fina, UNC, UNF e roscas G, o que permite a sua utilização na indústria automotiva e de autopeças, além de usinadores de ligas de aços inoxidáveis e aços especiais. Além disso, pode ser adquirida com refrigeração axial e/ou radial e, uma vez que possui tolerância de haste h6, funciona em todos os mandris existentes no mercado. Para saber mais detalhes, é preciso visitar o site oficial da Gühring Brasil.

Hashtags: #usinagem #guhring #machos #corte #aco #inox 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024