O mercado brasileiro ganhou uma nova opção de equipamento para a confecção de próteses e equipamentos médicos: o centro de usinagem universal de cinco eixos G150, da GROB do Brasil. Adequada tanto ao modo stand-alone quanto à produção em série, a máquina é voltada à fabricação de produtos com materiais complexos, que demandam alta precisão e qualidade de acabamento, e áreas que lidam com usinagem de peças pequenas. 

Com uma mesa de tamanho compacto com fixação central e fuso HSK E40 com até 42.000 rpm, o equipamento tem um software que detecta as condições ideais para a realização do ciclo de aquecimento: é capaz de definir, por exemplo, quando a produção deve ser iniciada ou finalizada. Também pode indicar a necessidade de recalibração e realizar este processo de forma autônoma caso seja combinado a um sistema de armazenamento de paletes. 

De acordo com a GROB do Brasil, o G150 teve a precisão estática otimizada por meio de um novo método de setup desenvolvido pela empresa. Além disso, a simulação dos acionamentos foi integrada para possibilitar o aperfeiçoamento da velocidade e da precisão dos eixos. Com estas e outras mudanças, o aparelho proporciona um aumento de até 30% na taxa de remoção de material, segundo estimativas do fabricante. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas no site oficial da empresa: https://www.grobgroup.com.



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024